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Site: por que ter uma presença on-line sólida é fundamental para atrair mais pacientes?

O antigo hábito de ligar em um consultório para agendar uma consulta e deixar para conhecer o(a) médico(a) apenas no dia e horário marcado acabou. Isso não existe mais, pelo menos não para pacientes antenados às mudanças que a tecnologia têm proporcionado à vida real. Com a internet, é possível pesquisar a especialidade médica desejada em um buscador, como o Google, e se deparar com uma lista imediata de médicos e médicas à sua disposição, prontos para atendê-lo da forma mais personalizada possível.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, 77% dos pacientes realizam buscas on-line, 83% utilizam sites de estabelecimentos médicos, 54% utilizam sites de convênios de saúde, 50% utilizam outros sites com informações sobre saúde e 26% consultam as avaliações feitas por outros pacientes. Ou seja, muita gente consome informação médica pela internet! 

Mas, afinal, o que isso significa? É simples: você tem que estar onde seu público-alvo está. No caso, na internet, a começar por um bom e estratégico site. Separamos dois cases de sucesso da Agência Rizzo para você entender mais sobre a importância de possuir um site eficiente!

Cases de sucesso

Site | Dr. Homero Ribeiro

Urologia e Medicina Sexual são assuntos delicados, sobretudo pela insegurança dos pacientes em buscar ajuda. Pensando nisso, a estratégia utilizada na criação do site do médico especialista em saúde sexual masculina, Dr. Homero Ribeiro, foi de algo elegante que, ao mesmo tempo que informa, também mantém o público-alvo seguro. 

Vale ressaltar que não só na criação do site, mas em toda a presença digital do médico, utilizamos estratégias pautadas nas regras do Conselho Federal de Medicina (CFM), imprescindível para garantir a ética e favorecer a autoridade do especialista no ambiente virtual. 

Dentro do site, estão listadas todas as especialidades do médico, direcionadas com hiperlink para uma página mais completa e informativa sobre os temas. Ainda, na página “Blog”, é possível acompanhar notícias e textos mais aprofundados sobre medicina sexual masculina, algo fundamental para o público no momento de procurar médicos na internet. 

Os botões de Call-To-Action (CTA) também são imprescindíveis para um site de sucesso. Afinal, você não quer perder a oportunidade de agendar uma consulta logo após ler o conteúdo interessante que você oferece em seu site. Cada segundo importa. Desse modo, os botões com número de contato, redes sociais e locais de atendimento precisam estar visíveis a todo momento. 

Site | Clínica Otorrino Center

Para o site da Clínica Otorrino Center, especializada em Otorrinolaringologia, exames e cirurgias, priorizamos a usabilidade. Afinal, um site bonito de nada adianta se não for útil. O aspecto “poluído” em um website, isto é, com muitas cores, vídeos, imagens e informações desencontradas fazem o público desistir do acesso e procurar outro site, possivelmente do seu concorrente. 

Dessa forma, é fundamental pensar na experiência do seu possível paciente dentro do seu site – o seu cartão de visitas. Mas, o que isso significa? Boa navegação! Informações como número de contato, localização, redes sociais e especialidades são fáceis de encontrar, o que não gera dúvidas no público-alvo.

No site da Clínica Otorrino Center, os principais exames estão listados logo na primeira página, de modo a impactar o leitor quanto ao seu rol de serviços. Clicando em cima da especialidade e/ou procedimento desejado, o leitor é direcionado a uma página mais aprofundada e informativa sobre o tema, o que faz o seu paciente se interessar ainda mais. 

O Search Engine Optimization, popularmente conhecido como SEO, também é parte fundamental em um website de sucesso. Isso porque fará com que seu site apareça em primeiro lugar nas pesquisas do Google, desde que sejam utilizadas as palavras-chave certas. No caso da Clínica Otorrino Center, gera conversões e atrai pacientes dia após dia. 

Confira outros cases de sucesso da Agência Rizzo (clique aqui).

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